A Gravidez na Adolescência

Postado por Otávio Lendengue 19 janeiro, 2010

A adolescência é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes, em razão das descobertas, das ideias opostas às dos pais e irmãos, formação da identidade, fase na qual as conversas envolvem namoro, brincadeiras e tabus. É uma fase do desenvolvimento humano que está entre infância e a fase adulta. Muitas alterações são percebidas na fisiologia do organismo, nos pensamentos e nas atitudes desses jovens.

A gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião na mulher e envolve várias alterações físicas e psicológicas. Desde o crescimento do útero e alterações nas mamas a preocupações sobre o futuro da criança que ainda irá nascer. São pensamentos e alterações importantes para o período.

Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.

Fonte: BrasilEscola

1 Respostas para A Gravidez na Adolescência

  1. Bom, o assunto aí mostrado é de muita importância, os adolescêntes de hoje estão vivendo por aventuras, estão buscando levar uma vida sem preocupações, fazendo coisas sem pensar, e no final só vem consequencias nada positivas, por este motivo deixo meu comentário como adolescênte para alertar as todos assim como eu, que não é correto viver só por viver sem que aja responsabilidade,e sim, é correto viver, entender, lutar e com certeza vencer, pois tenho certeza que é caindo que se aprendi.
    Não se deixe levar por impulso de momento, esteja sempre com a cabeça no lugar; pois na hora pode ser bom, mas depois pode vir as consequencias.
    A maioria das adolescente sofrem por fazerem coisas sem pensar, aí então sofrem por ouvir todos os dias as mesmas ladainhas da família, ladainhas ditas por verdades..Uma família, como uma mãe ou um pai, não quer o mal para seus filhos, por isso se o aconselham é lógico que é para o bem, pois não querem que os filhos passem por mesmos acontecimentos que eles possam ter passados..

    Reflitam.. Parabéns aì pelo blog.. :)

     

#Pense nisso