TRIBUTO A JOSÉ NITO MOURA

Postado por Mario 18 setembro, 2012



A EDUCAÇÃO granjense e em particular a escola Cel. Luiz Felipe amanheceu mais pobre e de luto. Faleceu na noite de ontem professor José Nito Moura.
 
Saudades do grande amigo, companheiro, conselheiro fiel e profissional exemplar...

|

6 comentários

  1. Mario Disse:
  2. Hoje fomos pegos de surpresa com a notícia do falecimento do nosso estimado Professor José Nito Moura. A comunidade escolar está profundamente abalada com a notícia, além da saudade imensurável que fica em nossos corações. Todos nesta escola tem uma história bonita contada através do convívio com nosso dileto mestre. Eu mesmo, no início de 2009, numa corona que o dei para sua casa, ele sabendo que eu estava me candidatando a um cargo de diretor, me incentivou bastante para vir ao Luiz Felipe e o resultado que aqui estou. Assim foi a vida do Nito, um homem conselheiro, amigo, fiel, senhor de seus atos e com uma grande capacidade de fazer amizades. Você partiu, dileto amigo, mas fica em nossos corações gravado com grande marca da saudade e da amizade. Vá em paz querido amigo e leve com você nossa cordial amizade e gratidão por tudo que fizeste por nós e por nossa escola.

    Saudades eternas de seus amigos da EEFM Cel. Luiz Felipe

    Pedro Viana Madeira Neto
    Diretor

     
  3. Hoje a comunidade EEFM Coronel Luiz Felipe amanheceu extremamente triste com a notícia do falecimento do Professor José Nito Moura...homem honrado que muito foi e continuará sendo importante para nossa escola...ficam as saudades, as grandes lembranças de um educador excepcional, de um presidente de conselho muito atuante e principalmente de um amigo de todas as horas...Nito, meu velho e dileto amigo, seu conselho para que eu me candidatasse a diretor do Luiz Felipe me bateu tão forte que hoje estou aqui , na condição de diretor com a amarga missão de lhe escrever estas linhas...Obrigado amigo, por tudo que você me trouxe de bom, pelos conselhos, pela amizade e pelo companheirismo nestes últimos quatro anos em que estou a frente da Instituição...saudades eternas deste seu amigo, dos coordenadores, professores, funcionários e alunos desta escola que você tanto amou e defendeu não apenas pelo suor, mas doando sangue...Salve o grande Professor Nito e aprtir de agora nos ajude a nos conformarmos com sua amarga ausência...saudades eternas

    Pedro Neto- Diretor da EEFM Coronel Luiz Felipe

     
  4. Unknown Disse:
  5. Prof. Pedro,
    Através do blog do Colégio Cel. Luis Felipe, hoje, aqui no Canadá, tomei conhecimento do falecimento do Prof. José Nito Moura, meu primo legítimo amigo de infãncia.
    Assim, é como professor e primo que me sirvo do seu blog para associar-me às homenagens e solidariedades prestados por vc e seu Colégio ao mestre que nos deixou de forma prematura.
    Modesto Siebra Coelho
    R. Severino Spinelli 119 João Pessoa - PB. 58039-210.

     
  6. Unknown Disse:
  7. Prof. Pedro,
    Estou muito longe e também fui pego de surpresa com a morte do primo e amigo de infância em Itapipoca / Júlio / Contendas, nossos lugares.
    Sirvo-me do blog do seu Colégio para, daqui do Canadá, onde me encontro, hoje, juntar-me a todos que fazem o Colégio neste momento de dor fMILIr e de solidariedde.
    Modesto Siebra Coelho. Rua Severino Massa Spenelli, 119 João Pessoa (PB). 58.039-210.

     
  8. Mario Disse:
  9. A EEFM Cel. Luiz Felipe jamais será a mesma sem a força e o entusiasmo desse grande batalhador da educação.

    José Nito Moura era um exemplo a ser seguido. Ele nos ensinou muito com sua ética profissional, seu pontualismo e com sua responsabilidade. Foi um excelente profissional, mas, acima de tudo um grande amigo, sempre dando bons conselhos e nos incentivando a sempre dar o melhor de nós mesmos.

    Saudades...

    Mário César Fontenele Batista

     
  10. brayan Disse:
  11. Sempre acordo pela manhã na esperança de que tudo não passou de um sonho, infelizmente percebo outra realidade...continuo atordoado, pernas bambas e a cada dia entro nesse blog para me confortar com as palavras escritas por quem conviveu com este grande homem.
    Mais um dia se passou e a dor continua. Meu Herói.

     

#Pense nisso